O design industrial surgiu nos Estados Unidos entre as décadas 60 e 70 e desde então é conhecido por sua singularidade, ele se contrapõe à decoração clássica de peças e formas excessivamente assépticas e delicadas. Seu objetivo é criar um ambiente com o enaltecimento e preceitos semelhantes à decoração rústica. Desta forma, é necessário tomar cuidado para não exagerar e acabar sobrecarregando os espaços com muitos elementos rudimentares.
Considerado moderna e com viés minimalista a decoração industrial chegou para ficar e vem encantando milhares de pessoas.
É comum notarmos detalhes como metais, objetos de ferro oxidado ou escovado, peças rústicas, itens reciclados e até mesmo elementos tipicamente encontrados em fábricas podem ajudar a compor esse visual urbano e ao mesmo tempo descolado.
Outro ponto que ganha destaque são as tubulações e vigas aparentes, que trazem economia ao projeto e caracterizam bem o estilo. Madeira e couro são ótimas pedidas para enriquecer a decoração.
O espaço pode ser amplo, ou reduzido como em um flat, com o design industrial é possível criar um ar de liberdade ao cômodo no que ele está aplicado.
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies