Trabalhar com jardinagem e paisagismo é uma paixão para mim, mas diferente do que muitos pensam, dá muito trabalho. Você já parou para pensar como é feito o plantio correto de grama, a manutenção de determinada planta e como a ornamentação geral de folhagens e flores podem enriquecer um ambiente externo? Não é fácil e exige conhecimento!
Quando comecei a pensar nas dicas que poderia passar para o público da Petry decidi não ser específica, mas trago pontos de atenção para quem deseja cultivar e dar manutenção a plantas e jardins:
Se o seu jardim é grande e você não tem tempo para cuidá-lo, pense na contratação de um profissional, assim você manterá o ambiente sempre bonito e bem cuidado.
O número muito elevado de plantas em um espaço pequeno pode comprometer a qualidade do solo e o desenvolvimento das plantas alocadas.
As plantas têm necessidades específicas, então se você quer investir em locais abertos, procure plantas que vão se adequar a espaços com luz e resistentes a diversas condições climáticas.
O solo precisará de atenção constante, utilize substrato, adubos e fertilizantes.
Assim como o corte da grama na maioria dos casos é mensal, a poda das árvores e flores tem um tempo certo para acontecer, fique atento.
Cuidar de um jardim requer atenção, precisão e tempo. Separe na sua agenda pelo menos uma hora por semana para dar atenção a esse espaço. Lembrando que se você também pode ter um jardim/horta vertical em locais fechados, pode cultivar plantinhas em poços de luz… Enfim, as opções são muitas, o importante é ter em mente que as plantas são renovadoras de energia, elas em o poder de transformar para melhor o dia de uma pessoa, então invista nelas!
A Raquel é parceira de longa data da Petry, cuidando de vários jardins dos condomínios administrados por nós. Ela faz um serviço de excelência e os moradores adoram os espaços verdes de lazer.
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies