Você olhou as casa à venda em Pelotas, calculou o quanto de dinheiro você tem e chegou à conclusão que, infelizmente, você ainda não tem condições financeiras para adquirir um imóvel. Nessas horas, recorrer a um financiamento pode ser uma maneira valiosa de viabilizar a sua casa própria.
Se você nunca financiou um imóvel, o financiamento funciona como um empréstimo: o banco paga ao vendedor do imóvel a quantia total que você quer financiar e, a partir daí, você vai pagando sua dívida em parcelas para o banco. Abaixo, explicamos um pouquinho melhor como essa casa à venda pode finalmente ser sua.
Financiamento de Imóveis: qual a documentação necessária?
Para fazer financiamento da sua casa ou do seu apartamento, você precisa dos originais e das cópias do RG e do CPF, dos comprovantes de estado civil e de renda. Trabalhadores rurais, ambulantes, barbeiros, cabeleireiros e doceiras que não tenham conta em banco devem preencher uma ficha de cadastro com outros documentos.
Vale a pena financiar um imóvel em Pelotas?
O financiamento costuma sair mais caro, mas especialistas apontam que não é apenas uma questão de matemática. Uma maneira boa de avaliar se é o momento de financiar um imóvel é pensar nos seus planos imediatos: se você tem planos de sair da cidade, é melhor não se fixar e não começar o financiamento.
Por outro lado, se você está buscando casas à venda em Pelotas porque pretende se fixar na cidade e não tem mesmo outra maneira de viabilizar esse negócio, faz todo o sentido você planejar esse financiamento com cuidado.
Quero financiar um imóvel. O que devo saber?
Quando você estiver procurando casas à venda aqui em Pelotas, antes de mergulhar de cabeça no imóvel, sempre saiba o custo total do financiamento e o impacto que as prestações causarão na sua renda.
O financiamento é vantajoso porque pode te ajudar a cumprir uma etapa muito importante da sua vida, mas essa alavancagem também tem um custo. Calcule para ver como isso afeta sua família. Além disso, estude a possibilidade de dar o maior valor de entrada possível, pelo menos metade do valor do imóvel. Isso vai ajudar muito com os juros no futuro.
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies